quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Conto de Fadas.

"Imagine que, há muitos bilhões de anos, no momento em que tudo foi criado, você estivesse no umbral desse conto de fadas. E tivesse a opção de nascer neste planeta se quisesse. Não saberia quando ia viver nem quanto tempo passaria aqui, mas, fosse como fosse, seria apenas questão de alguns anos. Só saberia que, se decidisse um dia nascer neste mundo, quando chegasse a hora ou, como se diz, quando 'o ciclo se completasse', teria de deixá-lo e a tudo quanto nele existe. Talvez isso o contrariasse bastante, pois muita gente acha a vida nesse grande conto de fadas tão maravilhosa que chega a ficar com lágrimas nos olhos só de pensar que isso vai acabar. Tudo aqui pode ser tão bom que dói pensar que um dia não haverá outros dias."
"Qual seria sua decisão se você tivesse a possibilidade de escolher? Optaria por uma vida breve aqui na Terra, para depois de poucos anos separar-se de tudo e nunca mais voltar? Ou diria
'não, obrigado'?
Você só tem essas alternativas. É a regra. Se optar pela vida, também está optando pela morte"

~ A Garota das Laranjas, de Jostein Gaarder. (págs. 110 e 112)


Um comentário:

  1. Esse parece ser um livro bem legal *------* mas sabe se eu pudesse escolher um conto de fadas e a minha vida aqui na Terra escolheria a minha vida aqui, porque apesar de não ser perfeita como um conto de fadas há uma beleza incrível nela pois o perfeito não se transforma e a beleza do viver aqui são as transformações ao nosso redor e em nós mesmos. Pelo menos é o que eu penso.
    Beijooo

    ResponderExcluir

Brindará também o surreal?