domingo, 20 de abril de 2014

Oração.


Peço para que minha vida siga os ventos; que ela me leve aos mais altos picos e aos mais profundos vales, que seja intensa e inesquecível, sempre me levando aos mais diferentes lugares das mais diferentes formas.
Peço para que todo o amor do mundo entre em sintonia com o meu e que eu não sinta anseio em espalhá-lo pelos caminhos que passo, nem que hesite em agarrar todo aquele que me for oferecido.
Imploro para as desilusões não corromperem a minha alma; que minha essência seja mais forte que todo e qualquer mal que me fizeram e que eu possa sempre fazer bem ao próximo, independente do que façam a mim.
Peço para que passe toda essa angústia que sinto, que seja só uma fase ruim de um tempo ruim; para que todo esse mal me ensine e lembre-me do que passei. Mas que passe, que acabe e que tudo fique bem de novo.
Peço para que essa minha angústia da rotina e essa vontade de ir embora não acabe nunca! Mas que eu consiga ficar em paz, que eu consiga ser feliz ao ficar também.
Peço para que meus caminhos sejam repletos de retidão e de verdade e que, assim, sempre nos encontremos de novo.
Peço que a mais pura energia percorra meu corpo e alma e que possa sempre sentir a presença desse ser superior.
Peço  forças para continuar lutando pelo o que acredito e pelo o que quero ser; que nem toda a tristeza do mundo seja empecilho para tirar meu foco e me fazer desviar dos meus objetivos.
Peço que meus princípios e virtudes sempre me guiem, independente do caminho que esteja percorrendo; que eu nunca os deixe e eu nunca esqueça que são meus maiores pertences.
Mas mais do que tudo, eu agradeço. Agradeço pela oportunidade de viver e de poder querer viver. Agradeço pelo mundo que me cerca, que me permite o conhecer. Agradeço por sempre poder recomeçar, por sempre poder dar um passo diferente.
E, por fim, desejo que essa oração vire a mais pura energia e seja espalhada por todo esse universo maravilhoso. Desejo que todos os seus elementos consigam senti-la para que eu possa senti-los também, sentir suas orações, seus pedidos mais íntimos.
E, assim, que consigamos ser um só. Um só universo, uma só essência. Com paz, amor e gratidão.
Porque sendo parte dele, ele será parte de nós também.
Porque conspirando a favor dele, ele conspirará a nosso favor.
E que fazendo dele um lugar feliz, ele nos faça feliz também.
Que assim seja.

2 comentários:

  1. Que seus pedidos sejam ordens que causem desordens.
    Afinal, só o caos pode nos fazer encontrar a delícia do equilíbrio.

    ResponderExcluir
  2. Amém, faço dos seus pedidos os meus.
    Que nunca percamos a capacidade de acreditar num amanhã melhor.

    ResponderExcluir

Brindará também o surreal?