segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sociedade.


Eu vejo as pessoas passarem. Vejo como elas andam e agem, vejo como elas se preocupam. Vejo gente como passatempo. Vejo gente sorrir e se apressar, tem gente que olha para mim e gente que não vê ninguém.
Mas quanto mais eu vejo, menos eu enxergo. Eu mergulho em pensamentos. E generalizo. Vejo apenas uma gente. Vejo todos como uma sociedade e penso como todos sendo iguais. Culpo essa gente pelos meus problemas, culpo essa gente por coisas boas e ruins. Mas depois volto a enxergar e vejo pessoas.
E elas me olham como mais uma, como membro de uma sociedade.
Então eu vejo o que realmente sou: parte do que eu culpo! Meus problemas não existem por eu ser diferente, mas por eu saber o que é ser diferente e não ser capacitada para realmente o ser.

Um comentário:

  1. é muito ruim se sentir deslocado, diferente...
    a sensação de quem nem nossos amigos podem nos ajudar. solidão. se sentir como um "lobo da estepe" (como diria hermann hesse) ou Dom Quixote (como diria Cervantes).
    Você disse tudo em seu texto. e abstraindo um pouco vem a minha conclusão: não estamos sozinhos, apenas buscamos inconscientemente e inresponsávelmente a solidão.

    ResponderExcluir

Brindará também o surreal?